Spring Break nos Estados Unidos

Entender sobre o Spring Break nos Estados Unidos é bem importante pois é uma época do ano que influencia bastante no planejamento da sua viagem.

No período do Spring Break tanto parques quanto outras atrações turísticas das principais cidades americanas ficam lotadas de turistas aproveitando as o recesso de primavera.

O que é o Spring Break?

A tradução literal para Spring Break é “férias de primavera”. Na prática está mais para um recesso de uma semana que no Brasil é conhecido como “semana do saco cheio”.

Esse recesso acontece tanto nas universidades quanto em escolas de ensino médio e impacta de forma negativa nas principais cidades e atrações turísticas dos Estados Unidos. Pois os estudantes aproveitam para viajar e conhecer novos lugares.

Quando é o Spring Break nos Estados Unidos?

Não há uma data específica para o Spring Break, pois cada instituição segue um calendário próprio.

Na prática é apenas uma semana de recesso, mas como são diversas escolas e universidades e cada uma segue suas próprias datas o Spring Break começa no final de Fevereiro, estende-se durante todo o mês de Março e ainda pega o início do mês de Abril.

Vale a pena viajar no Spring Break?

Se for a única data em que você pode viajar, não tem muito o que fazer. Caso você possua flexibilidade, procure evitar.

Nesse período a demanda por hotéis, parques e passagens é muito alta o que acaba elevando bastante os preços.

Além disso por conta da grande quantidade de turistas as atrações ficam cheias o que significa mais aglomeração e muita espera nas filas.

Aproveitando melhor a viagem durante o Spring Break

Caso você não tenha outra opção além de viajar nesse período do ano, há algumas dicas bem importantes que podem te ajudar a evitar stress e ganhar tempo.

Para quem vai a Orlando a primeira dica é chegar cedo nos parques. Mas é cedo mesmo! Procure chegar 1 hora antes do horário de abertura dos portões. Dessa forma você consegue entrar no parque praticamente vazio e correr para as atrações mais disputadas com quase nenhuma fila.

Spring Break em Orlando.

Só isso já faz você ganhar um tempo precioso dentro dos parques. Outra boa dica é agendar os FastPass com bastante antecedência, no mínimo 30 dias se não for hóspede da Disney e com 60 dias se estiver em alguns dos hotéis da empresa.

Vale também utilizar os passes “fura-fila” oferecidos nos parques como o Universal Orlando, Sea World e Busch Gardens.

Para outras cidades como Nova York, Miami e até mesmo Orlando, procure ir nas atrações turísticas mais disputadas de Segunda a Sexta, pois nos finais de semana o movimento costuma ser ainda maior.

Chip de Internet nos Estados Unidos

Nos Estados Unidos não tem Internet grátis em todos os lugares o que pode ser muito complicado, já que o celular acaba sendo a principal ferramenta para se localizar por lá.

Até para postar stories e fotos nas redes sociais, sem um bom chip de Internet fica difícil, pois você acaba dependendo do wi-fi da sua hospedagem.

Felizmente é bem prático de resolver esse problema, basta comprar um chip de Internet. A telefonia móvel em Orlando funciona super bem e com um bom chip você vai estar sempre conectado.

Nosso principal parceiro é o Viaje Conectado e a gente sempre indica pegar o chip com eles porque acaba sendo mais simples e mais barato do que comprar nos Estados Unidos.

É só fazer o pedido pela Internet que eles entregam na sua casa.

Seguro Viagem nos Estados Unidos

Agora que você já sabe tudo sobre o Spring Break nos Estados Unidos, quero te dar mais uma dica super importante para sua viagem.

Nunca vá para os Estados Unidos sem um bom seguro, pois isso pode literalmente acabar com a sua viagem.

Não importa quanto você economize na Ross, um simples atendimento médico nos Estados Unidos pode custar mais do que sua viagem inteira.

Na primeira viagem que fiz para Orlando, eu quase perdi R$ 83.359,20 por conta de uma internação de 2 dias.

Eu escrevi um artigo contando em detalhes (e com provas) toda essa história. Ainda trago boas dicas de como economizar no seguro viagem.

Clique no link a seguir e descubra como quase perdi R$ 83.359,20 (e minha esposa) por conta de uma dor de garganta.

Deixar uma resposta