Madison Square Garden em Nova York

O Madison Square Garden em Nova York é um das principais arenas esportivas do mundo. Conhecido como MSG e chamado de “The Garden” pelos fãs de esporte, o local também é palco para grandes shows e eventos.

Madison Square Garden: a meca do basquete

Assistindo a série “The Last Dance” que trata da carreira e vida de Michael Jordan, maior jogador de basquete da história, uma coisa que fica clara é que o lugar favorito dele para jogar sempre foi o Madison Square Garden.

O local despertava ainda mais a fera de dentro do atleta e ele sempre jogava ainda melhor por lá. Ele mesmo chama o MSG de “meca do basquete”.

Madison Square Garden em Nova York: a meca do basquete mundial.
Michael Jordan no MSG: primeiro jogo em 1984 e depois em 1998 usando o mesmo tênis.

No passado o Madison Square Garden também era o templo do boxe e passaram por lá diversos atletas mundialmente conhecidos como Muhammad Ali, Rocky Marciano e Mike Tyson.

Atualmente um dos principais usos do MSG ainda são os jogos de basquete e também de Hockey, portanto uma das melhores maneiras de conhecer o local é comprando ingresso para uma partida.

De quadra de Basquete para Hockey em 4 horas

Como eu citei, o MSG é muito utilizado tanto para jogos de basquete quanto para jogos de Hockey. E não se engane, não são dois espaços diferentes para cada modalidade.

Depois de cada partida, havendo a necessidade, a arena pode ser completamente transformada para atender a outra modalidade em apenas 4 horas! Simplesmente incrível. Abaixo você pode conferir um vídeo dessa transformação.

Shows de grandes artistas

Além de meca do esporte, o Madison Square Garden é palco de shows de grandes artistas do mundo todo. Já passaram por lá artistas como Elvis Presley, Bob Dylan, Madonna, Bon Jovi, Radiohead, U2,  Foo Fighters, The Who e muitos outros.

Em 2014 o cantor Billy Joel tornou-se franquia musical no MSG. Conhecido com “the piano man” o artista faz apresentações mensais na arena e em 2015 já havia batido o recorde de maior número de show no Madison Square Garden, com 65 aparições.

Tour pelo Madison Square Garden

Se você não tiver interesse em assistir uma partida ou estiver viajando em um período sem eventos no MSG, ainda há outra maneira para conhecer o local.

Trata-se do “Madison Square Garden All Access Tour”, um tour guiado pela arena que te permite conhecer os bastidores e vestiários da arena.

O passeio acontece todos os dias entre 9h30 e 15h00 e dura 1h30.

Para aproveitar melhor é necessário entender Inglês e o valor para adultos é de $35. Para crianças e maiores de 65 anos a entrada custa $30.

Chip de Internet em Nova York

Em Nova York não tem Internet grátis em todos os lugares o que pode ser muito complicado já que o celular acaba sendo a principal ferramenta para se localizar por lá.

Até para postar stories e fotos nas redes sociais, sem um bom chip de Internet fica difícil, pois você acaba dependendo do wi-fi da sua hospedagem.

Felizmente é bem prático de resolver esse problema, basta comprar um chip de Internet. A telefonia móvel em Nova York é inacreditável e com um bom chip você vai estar sempre conectado.

Isso ajuda muito principalmente na hora do transporte, para chamar um Uber ou para localizar as estações de metrô e evitar descer no lugar errado.

Nosso principal parceiro é o Viaje Conectado e a gente sempre indica pegar o chip com eles porque acaba sendo mais simples e mais barato do que comprar nos Estados Unidos.

É só fazer o pedido pela Internet que eles entregam na sua casa.

Seguro Viagem para Nova York

Agora que você já sabe tudo sobre a temperatura em Nova York, quero te dar mais uma dica super importante para sua viagem.

Nunca vá para os Estados Unidos sem um bom seguro, pois isso pode literalmente acabar com a sua viagem.

Não importa quanto você economize nos passeios, um simples atendimento médico nos Estados Unidos pode custar mais do que sua viagem inteira.

Na primeira viagem que fiz para Orlando, eu quase perdi R$ 83.359,20 por conta de uma internação de 2 dias. Em Nova York a saúde é ainda mais cara.

Eu escrevi um artigo contando em detalhes toda essa história e também explico qual o jeito mais fácil e barato para contratar um bom seguro viagem. Vale a pena conferir.

Um comentário

Deixar uma resposta