Melhores datas Orlando: quando viajar?

Viajar para Orlando nas melhores datas pode te fazer economizar muito tempo e dinheiro.

A pandemia do coronavírus alterou muita coisa e pode ser que durante os próximos meses a lotação dos parques sofra alteração, mas acredito que com o tempo as coisas voltarão ao normal.

Alta temporada em Orlando

Os períodos de maior lotação em Orlando ocorrem nos meses de Março, Abril (até o dia 20), Junho, Julho e Dezembro (depois do dia 10).

Nessas datas além de pagar mais caro em passagens e hospedagem, os parques ficam realmente lotados. Chegam até a atingir a capacidade máxima e por vezes é necessário fechar os portões.

Portal Disney: melhores datas Orlando.

Baixa temporada em Orlando

Apesar de a cidade e os parques nunca ficarem de fato vazios, em alguns períodos do ano a enxurrada de turistas diminui e fica bem mais tranquilo de aproveitar tudo que “a terra do Mickey” tem a oferecer.

Boas opções para viajar gastando menos e com mais tranquilidade para aproveitar os parques são os meses de Janeiro (após o dia 5), Fevereiro (até o dia 14), começo de Maio, Setembro, Outubro, Novembro (até o dia 20) e início de Dezembro.

Orlando: análise de cada mês

Como você pode observar, em alguns casos nem sempre é baixa ou alta-temporada o mês inteiro. Isso ocorre por conta de eventos e feriados específicos de cada data.

Melhores datas Orlando.

Dessa forma, mesmo em épocas de baixa, alguns eventos podem gerar um aumento significativo no número de turistas. Para entender melhor esses eventos, confira a análise mês a mês.

Janeiro

Janeiro é um ótimo mês para viajar, mas evite os primeiros dias do mês, especialmente até o dia 5. Até essa data ainda há muita gente que veio para Natal ou Ano Novo e decidiu ficar por mais tempo. Depois do dia 5 é bem tranquilo e praticamente só se encontra brasileiros.

Vale ficar atento há um evento que altera bastante o movimento em Orlando. Trata-se do final de semana do Feriado Martin de Luther King, que sempre cai na terceira segunda-feira de Janeiro. Vale ficar ligado pois nesse final de semana prolongado os parques ficam bem cheios.

Por fim é bom ressaltar que apesar de ser um mês tranquilo para visitar Orlando essa é uma época do ano em que faz muito frio por lá, portanto leve isso consideração no seu planejamento.

Fevereiro

Na segunda metade do mês os parques costumam ficar mais cheios, principalmente no feriado do President’s Day, que é comemorado na terceira segunda-feira de Fevereiro.

Também tem corrida no mês de Fevereiro, a Princess Half Marathon Weekend. O deslocamento dos parques pode ficar mais limitado, apesar de não gerar tanto impacto na lotação.

Outro evento para ficar atento é o Carnaval brasileiro. Nem sempre cai em em Fevereiro, mas quando cai o movimento de brasileiros em Orlando nas datas do feriado prolongado pode aumentar significativamente.

Março

Para o mês de Março vale começar com o mesmo lembrete referente ao período do Carnaval, quando cai nesse mês. Da mesma forma funciona com o feriado da Páscoa.

Ainda assim, apesar de gerar algumas alterações no número de brasileiros, não são esses os feriados que tornam o mês de Março tão lotado.

O principal motivo é o Spring Break, as férias de primavera nos Estados Unidos que levam muitos turistas para o estado da Flórida. É um mês em que os parques ficam lotados.

Abril

O início do mês pode sofre impacto do final do Spring Break, as “férias de primavera” dos Estados Unidos. Outro fator que pode causar alterações na lotação é a páscoa, quando cai no mês de Abril.

Maio

Uma dos melhores datas do ano para visitar Orlando. Em Maio além da baixa lotação nos parques e atrações o clima no estado da Flórida costuma ser excelente.

As temperatura fica na casa dos 30ºC graus, longe do frio de Janeiro e bem melhor que o calor insuportável dos meses de Junho, Julho e Agosto.

A data do mês para ficar atento é o feriado do Memorial Day, que ocorre na última segunda-feira de Maio e altera significativamente a lotação durante todo o final de semana prolongado.

Junho e Julho

Na minha opinião os piores meses do ano para visitar a cidade. Orlando é sempre bom, mas nesses meses a lotação é absurda por conta das férias de verão nos Estados Unidos e férias de Julho no Brasil e em outros países.

Além disso o calor é desumano e ficar no meio de uma aglomeração não vai ajudar você a se refrescar.

No dia 4 de Julho, feriado da independência americana, tudo fica cheio. Uma das maiores lotações durante todo o ano. O lado bom desse dia é que dizem que o show de fogos é bem bonito, portanto pode valer a pena.

Agosto

O começo do mês ainda é cheio por conta do final das férias de verão, mas ao longo de Agosto as coisas vão ficando mais tranquilas. Lembre-se que nesse período ainda é muito quente, leve isso em consideração para planejar melhor a sua viagem.

Setembro

Uma das melhores datas para visitar Orlando e aproveitar tudo com calma pois os parques ficam mais vazios. É um período em que o clima é ótimo, o calor escaldante já diminuiu um pouco e dá para aproveitar tudo.

Na primeira segunda-feira de Setembro ocorre o Labor Day, outro feriado americano. Nessa data os parques ficam mais cheios, mas não é nada absurdo. Uma boa dica é aproveitar para ir aos outlets que costumam ter ótimas promoções nos feriados.

Outubro

Outro mês interessante para visitar a Disney. Tranquilo e com poucos feriados, é um período bom de viajar. Principalmente para quem gosta das festividades de Halloween, pois os parques ficam decorados com essa temática e há show especiais.

Fique atento com o feriado de Columbus Day, na segunda segunda-feira de Outubro.

Novembro

Até o dia 20 espere lotação tranquila durante a semana e um leve aumento nos Sábados e Domingos. Depois do dia 20, por conta da Black Friday e dia de Ação de Graças, os parques ficam lotados.

Se for viajar nessa data não deixe de conferir o dia da Black Friday e separe para compras pois os descontos são realmente inacreditáveis.

Desde o início de Novembro os parques ficam decorados para o Natal. Para quem não pretende viajar em Dezembro mas quer sentir um pouco do clima natalino na Disney vale muito a pena.

Dezembro

Até o dia 10 pode ser interessante pois os parques ainda estão calmos. Depois o movimento começa a aumentar muito e depois do dia 20 já fica praticamente impossível andar pelos parques.

No final do mês é comum os parques terem que fechar portões por atingir lotação máxima. Se for viajar nesse período chegar cedo (cedo mesmo!) nos parques é fundamental.

Quais são as melhores datas para viajar a Orlando?

Depois de tanta informação a resposta para essa pergunta depende mais de você do que de mim. Cada pessoa tem suas preferências e nem todo mundo possui flexibilidade para escolher qualquer data.

Eu gosto muito de viajar para lá em Janeiro, Setembro e Outubro. Mas essas são apenas as minhas datas preferidas.

O ideal é você estudar como aproveitar ao máximo sua viagem conforme o período da sua viagem. Orlando é pura mágica e em qualquer época tenho certeza que serão dias inesquecíveis.

Chip de Internet em Orlando

Em Orlando não tem Internet grátis em todos os lugares o que pode ser muito complicado, já que o celular acaba sendo a principal ferramenta para se localizar por lá.

Até para postar stories e fotos nas redes sociais, sem um bom chip de Internet fica difícil, pois você acaba dependendo do wi-fi da sua hospedagem.

Felizmente é bem prático de resolver esse problema, basta comprar um chip de Internet. A telefonia móvel em Orlando funciona super bem e com um bom chip você vai estar sempre conectado.

Nosso principal parceiro é o Viaje Conectado e a gente sempre indica pegar o chip com eles porque acaba sendo mais simples e mais barato do que comprar nos Estados Unidos.

É só fazer o pedido pela Internet que eles entregam na sua casa.

Seguro Viagem em Orlando

Agora que você já sabe as melhores datas para ir a Orlando, quero te dar mais uma dica super importante para sua viagem.

Nunca vá para os Estados Unidos sem um bom seguro, pois isso pode literalmente acabar com a sua viagem.

Não importa quanto você economize na Ross, um simples atendimento médico nos Estados Unidos pode custar mais do que sua viagem inteira.

Na primeira viagem que fiz para Orlando, eu quase perdi R$ 83.359,20 por conta de uma internação de 2 dias.

Eu escrevi um artigo contando em detalhes (e com provas) toda essa história. Ainda trago boas dicas de como economizar no seguro viagem.

Clique no link a seguir e descubra como quase perdi R$ 83.359,20 (e minha esposa) por conta de uma dor de garganta.

Deixar uma resposta