Nova York possui diversas atrações turísticas mundialmente conhecidas, como a Estátua da Liberdade, Times Square e o Empire State Building.
Mas além das atrações famosas a cidade possui lugares fantásticos que acabam sendo menos explorados por turistas desavisados. Um desses lugares é a região conhecida como DUMBO, em Nova York.
Confira os tópicos deste artigo:
- O distrito do Brooklyn
- Brooklyn Bridge: a ponte do Brooklyn
- Manhattan Bridge
- O que significa DUMBO?
- Brooklyn Bridge Park
- Jane’s Carousel
- Archway Under Manhattan Bridge
- Chip de Internet em Nova York
- Seguro Viagem para Nova York
O distrito do Brooklyn
Com mais de 2,5 milhões de habitantes o Brooklyn é o distrito com mais moradores em Nova York. Bem diferente de Manhattan, o bairro é praticamente outra cidade (no passado era uma cidade independente).
O Brooklyn começou a ser impactado por um processo de gentrificação nos anos 2000, um enxurrada de investidores colocando dinheiro no local para lucrar com especulação imobiliária. Isso é bom pois ajuda no desenvolvimento da região, o lado ruim é que pode apagar um pouco as raízes do bairro. Felizmente isso não aconteceu, a cultura local continua muito forte.
O espírito de fortalecer a comunidade fez o Brooklyn se desenvolver ainda mais nos últimos anos. Há ótimos restaurantes, shoppings, parques e feiras por lá. A Brooklyn Brewery é um exemplo de marca local que faz sucesso mundialmente.
O Brooklyn também o lar muitos celebridades e artistas, como Matt Damon, Anne Hathaway e Patrick Stewart. Para saber mais sobre os bairros de Nova York leia Bairros de Nova York: quais são?
Brooklyn Bridge: a ponte do Brooklyn
Um marco histórico de Nova York, a Brooklyn Bridge é a conexão entre Manhattan e o Brooklyn. Também é um dos melhores passeios gratuitos para se fazer em NY.
Além da beleza da própria ponte, a travessia garante algumas das melhores vistas da Estátua da Liberdade e da skyline de Manhattan. É possível atravessar a ponte de carro, mas o mais legal é a pé ou de bicicleta, para obter as melhores vistas e fotos.
Atravessando de Manhattan para o Brooklyn, há várias atrações do outro lado da ponte, como o Brooklyn Bridge Park e a região do D.U.M.B.O.
Manhattan Bridge
Concluída em 1910, a Ponte de Manhattan é uma das três pontes icônicas que atravessam o Rio East entre Manhattan e o Brooklyn.
A icônica e belíssima ponte azul já apareceu em diversos filmes e seus arcos de sustentação são um cenário perfeito para uma vista incrível do rio East e da skyline de Manhattan.
O que significa DUMBO em Nova York?
Talvez você pense que é uma referência ao elefante dos filmes, mas não tem relação nenhuma com isso. O nome D.U.M.B.O vem da abreviação da expressão “Down Under Manhattan Bridge Overpass”, passagem embaixo da Manhattan Bridge.
A região fica no espaço entre a Brooklyn Bridge e a Manhattan Bridge, às margens do East River. No passado o local era cheio de armazéns e depósitos, só viviam por ali artistas buscando um aluguel mais barato.
Após a revitalização do Brooklyn, muita coisa mudou. Hoje local é bem desenvolvido, com ótimas lojas e muitas startups de tecnologia. O que não mudou é a raiz artística do local, pois ainda há muitas galerias de arte no local.
Brooklyn Bridge Park
Entre as pontes também fica o Brooklyn Bridge Park, que oferece vistas incríveis de Nova York em um lugar lindo. O parque está quase sempre lotado, mas vale a pena visitar.
Bem próximo do parque fica um antigo depósito que foi revitalizado e hoje é cheio de boas lojas e restaurantes, local agora conhecido com Empire Stores. Há até algumas peças de arte bem legais por lá.
Jane’s Carousel
No parque também fica o “Jane’s Carousel”, um belíssimo carrossel liberado para todas as idades e que custa U$ 2 dólares por pessoa.
O carrossel é super famosos e já apareceu em muitos filmes e séries. Ele é todo fechado com vidro e climatizado, assim dá para aproveitar mesmo em dias de frio e chuva.
Archway Under Manhattan Bridge
Outro lugar super legal é o Archway Under Manhattan Bridge. Um dos melhores lugares para fotos em Nova York, os grandes arcos de sustentação da ponte são o cenário perfeito para fotos incríveis.
Com o enquadramento correto, na mesma foto você consegue pegar a região do D.U.M.B.O, a Manhattan Bridge e o Empire State aparecendo entre os arcos! Incrível não é?
Chip de Internet em Nova York
Em Nova York não tem Internet grátis em todos os lugares o que pode ser muito complicado. Já que o celular acaba sendo a principal ferramenta para se localizar por lá.
Até para postar stories e fotos nas redes sociais, sem um bom chip de Internet fica difícil, pois você acaba dependendo do wi-fi da sua hospedagem.
Felizmente é bem prático de resolver esse problema, basta comprar um chip de Internet. A telefonia móvel em Nova York é inacreditável e com um bom chip você vai estar sempre conectado.
Isso ajuda muito principalmente na hora do transporte, para chamar um Uber ou para localizar as estações de metrô e evitar descer no lugar errado.
Nosso principal parceiro é o Viaje Conectado e a gente sempre indica pegar o chip com eles porque acaba sendo mais simples e mais barato do que comprar nos Estados Unidos.
É só fazer o pedido pela Internet que eles entregam na sua casa.
Seguro Viagem para Nova York
Agora que você já sabe tudo sobre DUMBO em Nova York, quero te dar mais uma dica super importante para sua viagem.
Nunca vá para os Estados Unidos sem um bom seguro, pois isso pode literalmente acabar com a sua viagem.
Não importa quanto você economize nos passeios, um simples atendimento médico nos Estados Unidos pode custar mais do que sua viagem inteira.
Na primeira viagem que fiz para Orlando, eu quase perdi R$ 83.359,20 por conta de uma internação de 2 dias. Em Nova York a saúde é ainda mais cara.
Eu escrevi um artigo contando em detalhes toda essa história e também explico qual o jeito mais fácil e barato para contratar um bom seguro viagem. Vale a pena conferir.