Nova York em Janeiro: o que fazer?

Viajar para Nova York em Janeiro é um hábito de muitos brasileiros. Isso ocorre por dois motivos principais: o primeiro deles é o fato de que a maioria dos trabalhadores no Brasil pegam férias no mês de Janeiro.

O outro motivo é que Janeiro é baixa temporada em Nova York, o que permite economizar muito na viagem.

É importante destacar que para viajar em Janeiro para lá é bom encher a mala de casacos pois é uma das épocas mais frias do ano na cidade que nunca dorme.

Baixa temporada em Nova York

Manhattan é um dos lugares mais caros do mundo para se viver. Além disso, é um dos lugares mais visitados do mundo. Logo você já deve imaginar que viajar para Nova York não é exatamente um passeio barato.

Viajar na baixa temporada é uma excelente maneira de economizar MUITO na viagem, pois o maior custo na cidade costuma ser hospedagem, algo que na baixa temporada fica bem mais barato.

Em épocas de alta temporada a reserva do hotel pode custar até 60% do orçamento, por isso viajar no mês de Janeiro é uma ótima forma de economizar.

Baixa Temporada em Nova York: ótimos preços de hospedagem.
Baixa Temporada em Nova York: ótimos preços de hospedagem.

Além disso, como a demanda de turistas da Europa e de outros lugares dos Estados Unidos diminui em Janeiro, o preço das passagens costuma ser melhor.

Lógco que vale pesquisar muito e se possível comprar com antecedência, pois o movimento de turistas brasileiros de última hora pode inflacionar o custo das passagens aéreas.

Prepare-se para baixas temperaturas

Viajar em Janeiro para Nova York não é só alegria, ao menos para quem não gosta de frio. É uma das épocas mais frias do ano, quando as nevascas são comuns e mudam completamente o cenário da cidade.

Os parques ficam branquinhos e mudam muito o funcionamento das cidade, pois a neve atrapalha muito o trânsito tanta nas calçadas quanto nas ruas.

Nova York em Janeiro: baixas temperaturas e neve.
Nova York em Janeiro: baixas temperaturas e neve.

Para quem nunca enfrentou temperaturas abaixo de zero é muito importante ressaltar a necessidade de utilizar várias camadas de roupa.

Eu moro em uma das cidades mais frias do Brasil onde sensações térmicas abaixo de 0 fazem parte da rotina no inverno.

O kit de sobrevivência para o frio deve contar com blusas no estilo segunda pele, jaquetas ou casacos “pesados”, gorro e luvas. O protetor labial também é fundamental para não ficar com a boca partida.

Nova York em Janeiro: o que fazer?

Além dos passeios clássicos da cidade que funcionam normalmente em Janeiro, tais como Estátua da Liberdade, Empire State, museus e etc. No primeiro mês do ano há algumas atrações exclusivas.

New York Knicks no Madison Square Garden em Nova York.
New York Knicks no Madison Square Garden em Nova York.

Uma boa dica é assistir um jogo de basquete do New York Knicks no Madison Square Garden, pois em Janeiro a temporada de basquete da NBA está em andamento. O outro time que também joga na cidade é Brooklyn Nets.

Para fugir do frio a noite nada melhor do que assistir um belo musical na Broadway, que é uma experiência realmente incrível. Eu já assisti “O Rei Leão” e foi um evento marcante. O teatro é gigante e o ambiente é climatizado, perfeito para escapar das baixas temperaturas.

Musical "O Rei Leão" na Broadway.
Musical “O Rei Leão” na Broadway.

Por fim outra dica legal é visitar o Central Park que no inverno muda completamente de aparência por conta da neve. A vegetação colorida e vida dá lugar para o branco da neve que transforma o parque em um cenário mágico. Realmente vale a pena.

Chip de Celular em Nova York

Em Nova York não tem Internet grátis em todos os lugares o que pode ser muito complicado. Já que o celular acaba sendo a principal ferramenta para se localizar por lá.

Até para postar stories e fotos nas redes sociais, sem um bom chip de Internet fica difícil, pois você acaba dependendo do wi-fi da sua hospedagem.

Felizmente é bem prático de resolver esse problema, basta comprar um chip de Internet. A telefonia móvel em Nova York é inacreditável e com um bom chip você vai estar sempre conectado.

Isso ajuda muito principalmente na hora do transporte, para chamar um Uber ou para localizar as estações de metrô e evitar descer no lugar errado.

Nosso principal parceiro é o Viaje Conectado e a gente sempre indica pegar o chip com eles porque acaba sendo mais simples e mais barato do que comprar nos Estados Unidos.

É só fazer o pedido pela Internet que eles entregam na sua casa.

Seguro Viagem para Nova York

Agora que você já sabe tudo sobre Nova York em Janeiro, quero te dar mais uma dica super importante para sua viagem.

Nunca vá para os Estados Unidos sem um bom seguro, pois isso pode literalmente acabar com a sua viagem.

Não importa quanto você economize nos passeios, um simples atendimento médico nos Estados Unidos pode custar mais do que sua viagem inteira.

Na primeira viagem que fiz para Orlando, eu quase perdi R$ 83.359,20 por conta de uma internação de 2 dias. Em Nova York a saúde é ainda mais cara.

Eu escrevi um artigo contando em detalhes toda essa história e também explico qual o jeito mais fácil e barato para contratar um bom seguro viagem. Vale a pena conferir.

2 comentários

  1. Sou do RJ, odeio frio e fui inventar de ir a New York em Março junto com minha esposa bem no final do inverno, entrando a primavera, logo na minha cabeça seria frio, mas nada insuportável.
    Acompanhava diariamente o tempo em NY daqui do Brasil e a temperatura rodava em 5 a 10°, nada agradável mas suportável.
    Quando saimos do RJ aqui estava 40° e nós dois no aeroporto com casacos pensando no desembarque.
    Ao chegar em NY, temperatura de -1°C e com previsão de tempestade de neve no outro dia, ficamos uma semana com media de -4°C, foi horrivel o frio, tivemos que comprar mais casacos, mas foram fotos incríveis de neve em toda parte e imagens que só estão em nossas mentes.

    • Poxa, para quem é do Rio o frio deve ter sido realmente horrível hahaha. De fato, apesar de Março ser considerado o mês de início da Primavera ainda pode fazer bastante frio.

      Ao menos as fotos e experiências na neve devem ter sido ótimas mesmo!

      Valeu pelo comentário, abraço!

Deixar uma resposta