Orlando em Dezembro: dicas natal e ano novo

O mês de dezembro em Orlando tem dois períodos completamente distintos. No início do mês é possível viajar para lá com tranquilidade, pois há poucos turistas e a cidade fica menos cheia.

Para mais artigos sobre datas em Orlando, leia também:

Confira cada tópico deste artigo:

Dois períodos de lotação distintos

Até o dia 15 a cidade fica bem tranquila, parecido com o início do mês de novembro. Viajar nessa época é uma ótima escolha para quem costuma tirar férias em dezembro e não gosta de aglomerações.

Depois do 15 começa a época mais lotada do ano. Os parques ficam extremamente cheios e nos dias mais próximos dos feriados é normal fecharem as portas por atingirem a capacidade máxima.

Todas as atrações turísticas (ou lojas e restaurantes que ficam no caminho) ficam absolutamente cheias. Se você possui flexibilidade no roteiro vale a pena evitar.

Clima frio em Orlando

Dezembro é época de usar blusa em Orlando. É o segundo mês mais frio do ano, perdendo apenas para Janeiro. Nessa época as temperaturas ficam na casa dos 17 ºC.

Orlando em Dezembro: baixas temperaturas.
Orlando em Dezembro: baixas temperaturas.

Como é o estado da Flórida ainda é possível dias quentes, acima dos 24 ºC, mas é algo raro.

Preços mais altos depois do dia 10

Até o dia 10 ainda é possível conseguir preços bem em conta, depois disso fica mais complicado. Por ser o período de maior demanda durante o ano os preços de hotéis e passagens ficam bem maiores.

Não é tão bom para compras

Não é um período muito recomendado para compras, como as lojas sabem que é uma época de muito consumo, os preços não são os melhores.

Orlando em Dezembro: preços altos.

Ainda assim em Orlando sempre é possível encontrar boas ofertas, principalmente nos outlets e nas famosas lojas de rede que oferecem grandes descontos, como a Ross Dress For Less.

Natal

Para quem não liga para o grande número de turistas, passar o natal em Orlando certamente é uma experiência incrível. É a época mais cheia de Orlando durante o ano todo, mas para muita gente, inclusive brasileiros, compensa mesmo assim.

Orlando em Dezembro.

O Natal na Disney e nos parques da Universal costuma ser bem especial, com desfiles, shows de fogos de artifício, bandas, decorações e atrações todas voltadas para essa época.

Para quem não gosta de tanta aglomeração e quer curtir apenas as decorações pode aproveitar a cidade no mês de Novembro, pois os parques já estão decorados para o Natal mas recebem menos turistas.

Ano novo

A virada de ano em Orlando pode ser resumida em uma palavra: mágica. Há diversas opções para a festa da virada, pois nem todo mundo consegue acompanhar nos parques da Disney e Universal.

Muitos restaurantes oferecem pacotes especias com comidas típicas de ano novo incluídas no cardápio, além proporcionar uma experiência mais tranquila e sem tanta gente.

A cidade oferece diversas atrações no último dia do ano, que apesar de ser bem movimentado é uma experiência única.

Chip de Internet em Orlando

Em Orlando não tem Internet grátis em todos os lugares o que pode ser muito complicado, já que o celular acaba sendo a principal ferramenta para se localizar por lá.

Até para postar stories e fotos nas redes sociais, sem um bom chip de Internet fica difícil, pois você acaba dependendo do wi-fi da sua hospedagem.

Felizmente é bem prático de resolver esse problema, basta comprar um chip de Internet. A telefonia móvel em Orlando funciona super bem e com um bom chip você vai estar sempre conectado.

Nosso principal parceiro é o Viaje Conectado e a gente sempre indica pegar o chip com eles porque acaba sendo mais simples e mais barato do que comprar nos Estados Unidos.

É só fazer o pedido pela Internet que eles entregam na sua casa.

Seguro Viagem para Orlando

Agora que você já sabe tudo sobre Orlando em Dezembro, quero te dar mais uma dica super importante para sua viagem.

Nunca vá para os Estados Unidos sem um bom seguro, pois isso pode literalmente acabar com a sua viagem.

Não importa quanto você economize na baixa temporada, um simples atendimento médico nos Estados Unidos pode custar mais do que sua viagem inteira.

Na primeira viagem que fiz para Orlando, eu quase perdi R$ 83.359,20 por conta de uma internação de 2 dias.

Eu escrevi um artigo contando em detalhes (e com provas) toda essa história. Ainda trago boas dicas de como economizar no seguro viagem.

Clique no link a seguir e descubra como quase perdi R$ 83.359,20 (e minha esposa) por conta de uma dor de garganta.

Para mais artigos sobre datas em Orlando, leia também:

Deixar uma resposta